POLÍTICA DE FUNCIONAMENTO: INFORMAÇÕES GERAIS

1. No ato da reserva, o cliente declara estar ciente e de acordo com as políticas de reservas e cancelamentos, assim como o regulamento interno vigente da pousada Village Viçosa.

2. Serviço de recepção, cozinha e atendimento funciona de 07:30h às 20h. APÓS ESSE HORÁRIO FICA SOMENTE VIGIA NA GUARITA DA POUSADA.

3. O café da manhã está incluído na diária e é servido na varanda do seu bangalô no horário entre as 07h30 às 10:00h. Em caso de desperdício de alimentos será cobrado uma taxa no valor de R$50,00.

4. As diárias iniciam às 14h e encerram às 12h do dia seguinte.

4.1 Se o cliente ultrapassar do horário de realizar o check-out (12:00hrs) será cobrada uma multa referente 50% do valor de 1 (uma diária) do bangalô que ele está.

5. O funcionamento das piscinas é das 09h às 18h. Pedimos aos hóspedes que entrem na piscina somente com trajes de banho. O consumo de alimentos ou bebidas deve ser consultado com funcionários para autorização, manter copos de vidros ou objetos cortantes longe das bordas para sua segurança, equipamentos sonoros nas piscinas privativas serão permitidos apenas com consulta na recepção da pousada, é terminantemente proibido a presença de crianças e menores desacompanhados dos pais ou tutores na área da piscina.

5.1 As piscinas que possuem aquecedores elétricos levam em média 2 horas para aquecimento da água, lembrando que aquecem a uma temperatura média de 37 a 38°c e a banheira interna do bangalô bela vista leva em média 40 minutos para o aquecimento ideal. Após o uso os motores das piscinas e banheiras DEVEM SER DESLIGADOS!

6. É cobrado taxa de rolha R$ 80,00 quando o cliente trouxer a bebida e consumir fora do apartamento.

7. Para maior conforto e tranquilidade de todos os hóspedes, solicitamos: evitar ruídos que perturbem a terceiros e o uso de som em volume elevado nos chalés. Pede-se que, após as 20h, seja resguardado o máximo de silêncio e após às 22h, silêncio absoluto.

8. Em caso de perdas ou danos, de qualquer objeto que pertença ao chalé/pousada, será cobrada uma taxa equivalente ao valor do item; todos os eletrônicos disponíveis nos bangalôs para uso dos hóspedes são testados antes do check-in de cada hóspede comprovando pleno funcionamento.

9. As roupas ou pertences dos senhores hóspedes esquecidos em qualquer lugar da Pousada e encontrados pelos colaboradores, serão guardados pelo prazo máximo de 90 dias, findo o qual a Pousada reserva-se no direito de dar-lhes o destino que achar conveniente.

10. A limpeza do chalé gratuita é realizada 42 HORAS APÓS REALIZAÇÃO CHECK-IN , devendo ser solicitada na recepção. Com antecedência disso, custa R$ 80,00 para limpeza completa e troca de todo enxoval do chalé. O reabastecimento do frigobar do quarto deve ser solicitado aos colaboradores.

11. Todas as suítes da Pousada são não-fumantes. Portanto, é permitido fumar apenas nas áreas externas, devendo as bitucas serem descartadas devidamente. A inobservância destas normas implicará em penalidade, com multa no valor de R$80,00.

12. Para sua própria segurança o sistema de entregas (delivery) é realizado exclusivamente na recepção do hotel.

13. É proibido o porte ou uso de armas de qualquer natureza nas áreas comuns da Pousada, bem como de materiais ilícitos cujo porte ou transporte seja legalmente proibido.

14.É proibido estender e deixar trajes de banho ou peças de roupa na parte externa do bangalô ou em locais que fiquem visíveis para outros hóspedes.

15. A entrada no bangalô/quarto será permitida apenas após pagamento de qualquer valor que esteja pendente referente ao pacote de diárias contratado, O saldo de consumos do frigobar/cozinha, bar e extras será cobrado no check-out.

15.1. Não aceitamos cheques nem moeda estrangeira.

16. É proibido entrada e uso de churrasqueira elétrica, a gás ou carvão, airfryer, fritadeiras elétricas, sanduicheiras, etc... no interior dos quartos ou nas áreas externas da pousada.

17. Os quartos que possuem lareira por se tratar de materiais inflamáveis, o seu manuseio poderá somente ser realizado por algum funcionário da pousada, visando maior segurança e conforto aos hóspedes, lembrando que os horários de recepção é até as 20hrs, após esse horário funciona apenas guarita.

PETS:

1. Cobra-se taxa fixa e única por pet no valor de R$70,00 que deverá ser paga no ato do check-in.

2. O pet só poderá circular nas áreas externas com guia/coleira e acompanhante.

3. O hóspede se responsabiliza e garante que o pet seja o mais silencioso possível de forma a não incomodar aos outros hóspedes.

4. O hóspede deverá recolher as fezes e zelar para que este na urina as dependências da pousada.

5. Não poderá ser utilizado nenhum item do enxoval do apartamento como, lençóis, toalhas, cobertores, edredons, travesseiros, pratos, copos dentre outros para o seu pet. Tais itens devem ser providenciados pelo hóspede.

6. Qualquer dano que possa ocorrer aos tecidos ou mobiliários que compõem o apartamento deverão ser ressarcidos integralmente conforme valores fornecidos pela administração da pousada.

7. Não é permitido que os animais subam nas camas ou móveis.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO | REAGENDAMENTO

Cancelamento de reservas:

Direito de arrependimento

Art. 49. CDC, O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura, ( fechamento da reserva) ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

1° PARA RESERVAS REALIZADAS NA RECEPÇÃO OU PRESENCIALMENTE, O CONSUMIDOR NÃO TEM DIREITO AO RESSARCIMENTO DO VALOR PAGO EM CASOS DE CANCELAMENTO.

Antes, vamos às RESPONSABILIDADES E DIREITOS DO HÓSPEDE E DO HOTEL
É responsabilidade do hotel garantir a reserva na categoria de acomodação escolhida nas datas específicas reservadas conforme os dados descritos no voucher, além dos itens e infraestrutura incluídos para assim assegurar a melhor experiência do hóspede, observando-se sempre as políticas aqui descritas e as regras dos meios de hospedagem.
É direito do hóspede receber um bom atendimento pela equipe, usufruir da infraestrutura e serviços do hotel e receber a acomodação de acordo com a contratada devidamente higienizada. Também poderá refletir por sete dias após haver feito a reserva, se on-line, e arrepender-se neste prazo sem multas, desde que não ultrapasse às 11:00 do dia do check-in ou conforme as políticas descritas no voucher e/ou neste site.
É responsabilidade do hóspede garantir o pagamento da reserva e sua presença nas datas específicas reservadas de acordo com os dados descritos no voucher, como número de pessoas, datas, nomes e idades, seguindo as políticas, regras e regulamentos.
É direito do hotel cobrar antecipadamente pela reserva e aplicar as políticas, regras e regulamentos disponíveis no voucher e neste site, aceitos pelo hóspede ao reservar.
Não é responsabilidade do hotel ou direito do hóspede a alteração de datas ou o cancelamento da reserva fora dos prazos estabelecidos no voucher ou aqui descritos quando solicitados por casos de desistência, doenças, acidentes, previsão do tempo, eventos cancelados, atrasos de chegada ou qualquer caso fortuito, aquele quando não há controle do hotel e/ou do hóspede sobre o ocorrido ou da situação. Estes casos, mesmo quando comprovados, não serão considerados para cancelamentos ou alterações se fora dos prazos nas políticas do voucher, do site ou das regras e regulamentos aqui disponíveis. Não se encaixam aqui exclusivamente os casos de Força Maior, quais são o Fato do Principe, guerra e desastre natural, sempre que comprovado e oficializado pelo governo, válidos nas datas da hospedagem. Em caso de estado de calamidade pública ou lockdown/fechamento da hotelaria, ler política COVID-19 nesta página.

Atenção ao fazer uma reserva escolhendo a tarifa Não Reembolsável ( mais barata ). Esta tarifa não dará direito a cancelamento após 7 dias de reservado. Escolha esta tarifa apenas quando é garantida sua vinda ou tenha para quem transferir a reserva nas datas escolhidas.
Poderão ou não ser abertas excessões às políticas descritas no voucher e/ou site sempre e quando haja pagamento da multa de no mínimo 50% do valor total da reserva se avisado pelo menos 48h antes do check-in, porém apenas para alteração de datas. Jamais haverá reembolso. Será analisada cada solicitação pelo setor responsável, qual poderá aceitar ou negar de acordo com o caso, porém sempre haverá a multa. Ressaltamos que o valor pago pelo hóspede é exclusivo para as datas específicas e originalmente reservadas, pelo que os valores pagos não são válidos para outras datas, exceto quando emitida uma carta de crédito. Os tarifários são flutuantes de acordo com a oferta, procura, ocupação, antecipação de compra, entre outras condições.

Porque a Village Viçosa utiliza estas políticas de cancelamento?
Um hotel tem suas políticas de cancelamento parecidas com escolas e academias onde o não comparecimento (falta) em alguma data não dá direito a descontos ou reembolsos na mensalidade. No caso do hotel, este não dará crédito ou reembolso do valor pago para a reserva se cancelada fora do prazo ou caso não haja comparecimento em uma ou todas as datas reservadas. Isso se deve a que, como nas escolas e academias, a infraestrutura, equipe e seus custos ainda existem com ou sem os hóspedes (alunos ou usuários).
Tal qual nestes prestadores de serviço, a escolha na forma de pagamento tem um ganho, sendo que na academia por exemplo, se pagar 3, 6 ou 12 meses antecipados há descontos, porém se desistir ou faltar não há reembolso. No hotel cada tarifa tem suas regras com prazos de cancelamento de acordo com o valor e as datas. Se não comparecer, quiser alterar ou cancelar fora dos prazos descritos perde-se os valores pagos ou, em alguns casos excepcionais, altas multas são aplicadas.
Também comparamos a hotelaria com companhias aéreas. Se viajar de avião e perguntar para todos os passageiros quanto cada um pagou em sua passagem, que sai do mesmo lugar e chega no mesmo lugar, verá que a grande minoria ou ninguém pagou o mesmo que você e, caso não embarque no voo, não há restituição dos valores pagos pois o avião viajou com o seu acento vazio e teve todos os custos…
Além, os valores são altamente flutuantes, sendo que dependem de uma série de indicadores, como datas mais ou menos procuradas, número de pessoas, antecipação de compra e vários outros itens. Isso se deve que para alcançar o resultados esperados, a cada passagem/diária vendida e a cada dia que passa os custos mudam e as próximas passagens/diárias podem ficar mais caras ou mais baratas.
O produto mais perecível do mundo é o tempo! Uma vez que passou a data não há como recuperar o tempo perdido, os valores gastos e o resultado necessário daquele dia para manter todas as famílias que da empresa dependem.
Um hotel, para ser bem sucedido, precisa de garantia de ocupação pelo preço certo. Ao receber uma reserva com a política que não pode ser cancelada faz com que o valor das próximas reservas variem. Ao aceitar o cancelamento fora do prazo normalmente gera outros prejuízos além da perda daquela diária.
Quando um hóspede faz uma reserva antecipada o hotel deixa de vender estas diárias para várias outras pessoas que queriam se hospedar, o que pode não acontecer quando faltam poucos dias para o check in, onde algumas vezes deverá reduzir muito as tarifas para tentar vender, gerando prejuízos.
Achamos que ninguém quer ter prejuízos sem razão, correto? Vamos partir do pressuposto que ambos, hóspede e hotel, estão agindo de boa fé. Então vamos nos atentar às políticas e regras apresentadas no voucher e aqui. Se todos às seguir-mos, ninguém terá prejuízo sem saber dos riscos.
As datas, valores e prazos de cancelamento estão bem claros e caso não sejam seguidos o hotel e a equipe que participa dos resultados serão afetados, o que não é justo!

Seguem, agora sim, as POLÍTICAS DE CANCELAMENTO E REAGENDAMENTO
Estas são as políticas de cancelamento e de alteração de reservas válidas de acordo com o canal e tarifas escolhidas. Durante a pandemia, nas fases mais restritivas, considere a política COVID-19 mais abaixo:

*RESERVAS DIRETAS Village Viçosa E HOTEL
As reservas feitas pelos canais diretos da Village Viçosa e do hotel, como pelo site /reservas.desbravador.com.br/hotel-app/village-vicosa, por e-mail, telefone, Central de Reservas, chat e redes sociais, seguirão as seguintes políticas:

*Tarifas Especiais 2023 e 2024
– Tarifas Padrão e Flexível, com entrada de 50% :

* Em dias fora de feriados e fins de semana ( segunda a quinta ), a alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 7 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva, em casos de solicitação de cancelamento haverá multa no valor de: 50% referente o valor depositado para confirmação. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo.

*Reservas para Feriados e fins de semana- alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo.

*Tarifa Não Reembolsável, via cartão ou depósito à vista com descontos especiais:
Em dias fora de feriados, poderá alterar as datas uma vez sem custo até 7 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo.

*Reservas para Feriados: poderá alterar as datas uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar e haver reembolso conforme política NR abaixo.

CANCELAMENTOS:

APÓS SOLICITAR O CANCELAMENTO DE RESERVA TORNA-SE IRREVOGÁVEL O PEDIDO EM CASO DE ARREPENDIMENTO, VISTO QUE: A DISPONIBILIDADE DAQUELE BANGALÔ E DATA EM QUESTÃO RETORNOU PARA O QUADRO DE DISPONIBILIDADE DO SITE DE RESERVAS E ESTARÁ SENDO OFERECIDO PARA OUTROS HÓSPEDES.

*RESERVAS PARA DIAS ÚTEIS- reembolso total se solicitado restando +30 dias para check-in, multa de 25% do valor depositado para solicitação restando entre (30 e 20) dias para check-in, multa de 50% do valor depositado para solicitação restando entre (20 e 07) dias para check-in, abaixo de 07 dias restantes para data do check-in o cancelamento com reembolso não será possível.

*FERIADOS E FINAIS DE SEMANA- reembolso total se solicitado restando +45 dias para check-in, multa de 50% do valor depositado para solicitação restando entre (30 e 20) dias para check-in, multa de 100% do valor depositado para solicitação restando -20 dias para data do check-in.

Atenção: São consideradas Reservas para Feriados os feriados federais, estaduais e municipais da origem e do destino, e estão incluídos nesta política os 2 dias anteriores e os 2 dias posteriores ao feriado, mesmo que não inclua o feriado em si.

Em caso de calamidade pública ou quarentenas, ou seja, lockdown da hotelaria imposta pelo poder público nas datas de sua reserva, será adotada a política “COVID-19 – Estado de Calamidade…”, nesta página.

EM CASOS DE TENTATIVA DE CANCELAMENTO FORA DO PRAZO, EM HIPOTESE ALGUMA PODERÁ SER ALTERADA A DATA PARA UMA DATA FUTURA E LOGO APÓS SER REALIZADA O CANCELAMENTO DA MESMA POR ESTÁ DENTRO DO NOVO PRAZO, A ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO PODE SER REALZIADO APENAS UMA ÚNICA VEZ REFERENTE AQUELE PACOTE CONTRATADO SENDO QUE UMA INIBE A UTILIZAÇÃO DA OUTRA.

NR | Não Reembolsáveis | Tarifa Promo
Em todos os seguintes casos: Promoções | Tarifas Não Reembolsáveis | Valores promocionais, especiais ou com desconto | Pacotes e vouchers adquiridos em parceiros e sites externos | Compra coletiva | Formas de pagamentos especiais, diferenciados e parcelados | Convênios e Clubes de Férias | Carta de Crédito | Permutas | Reagendamento (alteração de data) | “Non-Refundable” | No Show | NR | Desistência da estada | Após os prazos descritos nas demais políticas – Não será possível cancelar ou alterar a reserva*. Multa de 100% do valor da reserva/estada.

*No Show (não comparecimento)
Caso não aconteça o check-in (entrada) na data e hora inicial reservada, as reservas serão Não Reembolsáveis, conforme política acima. Após 6 horas do horário de check-in (entrada), caso não haja aviso formal e este não aconteça, a acomodação poderá ser liberada para nova reserva e o valor depositado 50% do pacote contratado ficará retido na empresa como garantia do cobrimento dos custos da diária não comparecida.

Desistência da estada
Nos seguintes casos: Na chegada | Após o check-in (entrada) | Saída antecipada por qualquer motivo – Não dará direito a nenhum tipo de restituição, reembolso ou crédito em diárias, acarretando a perda total da quantia paga e a obrigatoriedade no pagamento de 100% do valor do pacote ou diárias reservadas/solicitadas.

* As reservas podem ser canceladas ou reagendadas durante o período de sete dias após efetuadas, independente da política descrita em sua reserva, desde que:

a) não tenha efetuado o check-in no período;

b) seja antes das 11:00 do dia do check in;

c) não sejam provenientes de cartas de crédito ou de vouchers com datas abertas comprados anteriormente;

d) não se aplique a política COVID-19.

Após este prazo entram em vigor as Políticas de Cancelamento descritas nesta página ou em seu voucher, conforme a lei de arrependimento no Código de Defesa do Consumidor.

4 - POLÍTICA GERAL DE RESERVAS

– Ao confirmar sua reserva será considerado o seu de acordo a todas as regras e políticas aqui descritas, assim como com o Regulamento Interno/Contrato da Pousada Village Viçosa, conforme Decreto N. 7.381, de 2/12/10.

-No ato do check-in, exige-se apresentação dos documentos pessoais de identificação com foto como RG ou CNH, documentos esses serão anexados uma cópia em sua ficha de reserva por motivos de segurança como determina a lei 13.709/18 (LGPD). O não cumprimento, pode ocasionar a restrição da entrada no estabelecimento, se enquandrando como cancelamento da reserva através de No-Show ou seja não comparecimento, ficando retido na empresa o valor de 50% do pacote contratado depositado inicialmente para confirmação da reserva.